quinta-feira, 6 de junho de 2013

AÇÕES DE MARKETING DA BRAHMA

A Brahma é uma marca de  cerveja  brasileira criada em 1888 no  Rio de  Janeiro, pela manufatura de  cerveja Brahma e Villiger companhia.  De  la pra  cá a Brahma se  tornou a  cerveja mais  consumida  no Brasil e a 5ª no  mundo! Esse  grande  sucesso da  marca  logicamente se  deve a  qualidade indiscutível  do  produto e uma parcela  também as  ações  de  marketing. Nas  ultimas  décadas  a  marca  se  consolidou  por  atuar com  força  em publicidade e  propagandas de  grandes  destaques  na  tv. Sempre  utilizando de comerciais  com  grandes  personalidades. Como o  seu mais ilustre garoto propaganda: Zeca Pagodinho,  com  seu slogan  que  virou gíria  entre  os  adeptos  a  marca, o "sou brahmeiro" Outra  grande  sacada da  marca e  já  consolidada estratégia de marketing é o camarote Brahma  no Carnaval q sempre conta  com  famosos da  tv  brasileira. E  nos  últimos  anos, estrelas  internacionais como  Megan  Fox marcaram presença.  Além também de atuar no  campo  de  futebol  com  parcerias  com os  times do  rio e  no  movimento de  Sócio  Torcedor oferecendo descontos  e  benefícios. Uma  receita  de  sucesso  q  faz  a marca  permanecer  sempre no topo!      




                                             


                       Wilson  nolasco aluno da  ucb marketing 2° período disciplina marketing digital
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ITAIPAVA, A CERVEJA 100%

         A marca pertence ao Grupo Petrópolis, que vem crescendo no mercado e é reconhecido por seus consumidores como uma empresa de marcas jovens e inovadoras.

         Desde 2011, a cerveja Itaipava, graças a sua alta qualidade e campanhas cada vez mais intensificadas de marketing vem mantendo o segundo lugar na preferência dos cariocas e o quarto lugar no consumo brasileiro do produto.
         A cerveja Itaipava, começou a ser produzida em 1993 e a partir de 2001 começou a ganhar força e crescer no mercado, com o slogan: "A cerveja sem comparação ". A marca cresceu, aumentou sua distribuição e com a inovação do selo protetor nas suas latas demonstrou interesse pela saúde do consumidor.
          Crescendo a cada dia a empresa aumentou o portfólio, trazendo para a família Itaipava além da lata de 350 ml e da garrafa de 600ml, as latas de 269 ml e 473 ml, as garrafas de 1 litro, de 250 ml, de 300ml, de 355ml o super latão de 5 litros e as especiais Itaipava Light,Itaipava Malzibier, Fest, Premium e Zero álcool. Cervejas para todos os gostos e todos os públicos.
                                      
                        

                       

Parcerias de sucesso
        O BOTEQUIM ITAIPAVA foi criado para ser um espaço onde fosse possível agregar um público de alto potencial com a comercialização exclusiva dos produtos da marca. O primeiro “Botequim” com a cara da ITAIPAVA foi inaugurado no dia 30 de outubro de 2006, no bairro do Botafogo no Rio de Janeiro, reunindo em um ambiente agradável, aconchegante e descontraído, um público diferenciado, entre universitários e executivos apreciadores de uma boa cerveja. A partir desse projeto a marca começa seu plano de franquias para o novo produto, cujo objetivo é, em breve, estar com unidades em vários shoppings pelo Brasil.

       Atualmente a ITAIPAVA, está presente em 35% dos pontos de venda do território nacional, possui centros de distribuição estrategicamente instalados em pontos chaves em 12 estados e também 4 fábricas (Petrópolis, Teresópolis, Boituva e Rondonópolis).

        A ITAIPAVA utiliza uma paisagem serrana em seu rótulo, com o objetivo de passar ao consumidor o verdadeiro “clima” onde o produto é fabricado.


       Recentemente, a marca tem investido forte em patrocínio a eventos automobilísticos realizados no Brasil. A ITAIPAVA está, ou esteve, presente na Stock Car, na Fórmula 3, no Campeonato Brasileiro de GT-3, no GT Brasil, no Troféu Maserati e na Fórmula Truck.


       Em 2012, já consolidada no mercado o slogan da cerveja muda e agora temos a "Cerveja 100%", porque tudo o que queremos nessa vida é ser 100%.
“O conceito é reforçar a qualidade do produto com o tradicional bom humor brasileiro. Quando falamos de 100%, estamos enaltecendo que a Itaipava usa ingredientes 100% selecionados e se dedica totalmente ao trabalho de produzir uma boa cerveja”, diz Douglas Costa, diretor de Mercado do Grupo Petrópolis.





Para mais informações acesse a página da Itaipava http://www.cervejaitaipava.com.br/.
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Carlos Alberto de Lima Junior, estudante de Tecnologia em Marketing da Universidade Castelo Branco e vendedor de chope no Grupo Petrópolis.