sexta-feira, 7 de junho de 2013

UM ABSURDO DE CERVEJA



    A cerveja BOHEMIA, foi a primeira cerveja a ser fabricada no Brasil, em 1853, pelo colono alemão Henrique Kremer. Sempre produzida em quantidades limitadas na fábrica de Petrópolis (RJ), com água pura e cristalina da montanha, mantém há 160 anos sua fórmula original de fabricação.

   Em 1960 a empresa foi comprada pela Companhia Antárctica Paulista e atualmente é uma marca forte e sedimentada do grupo AMBEV, o que ajudou no aumento da produção e revitalização de sua fábrica e maquinários.

   Por ser fabricada  desde 1853, seu marketing é voltado para o fator "tradição". A marca super valoriza sua composição e trata como um "ritual" todo o processo que vai desde a sua fabricação até sua degustação.
   A partir de 2002, a família Bohemia começou a crescer; primeiro veio a Bohemia escura, uma cerveja do tipo Schwarzbier( um tipo de cerveja alemã. De coloração opaca e escura, com um sabor semelhante ao do café ou do chocolate preto),o que no começo era uma edição limitada, fez tanto sucesso que entrou de vez para a família, então foi a vez de juntar-se a elas a Bohemia Weiss, a Bohemia Confraria e a série limitada Bohemia Oaken.










   A Bohemia conta com um paladar  apurado e aprovado pelos mestres cervejeiros mais qualificados. A maior preocupação e a prioridade da empresa é a manutenção da qualidade, muito mais do que propaganda. Suas investidas em anúncios são sempre relacionados a tradição. A campanha mais atual enfatiza bem essa preocupação com a qualidade e orgulho de "ser" Bohemia, ironizando as campanhas das outras cervejarias, dizendo que quem gosta propaganda assiste a deles e quem gosta de cerveja bebe a nossa.




Mais informações acesse o site:http://www.bohemia.com.br/site.php e curta a página no facebook: https://www.facebook.com/CervejaBohemia?fref=ts.


Por Mara Lima, estudante de Tecnologia em Marketing da Universidade Castelo Branco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário